sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Carnaval em Campos do Jordão- Capitulo 2

15/02/2015- Domingo - Rompendo fronteiras , de SP a MG  num piscar de olhos .

Havíamos combinado com Edilmo e Neusa  que nos encontraríamos entre 8:30 hs e 9:00hs para tomarmos café da manhã  juntos  Exatamente às 8:30 estávamos no restaurante do hotel  e nossos amigos também. O café do hotel estava bom , com uma variedade boa de frutas , sucos , salgados e para quem gosta, também uma boa quantidade de pratos doces .

Eram 9:10 hs quando nos dirigimos ao carro para cumprir uma agenda de passeios , programada por Neusa e Silvia , mas   com mais ênfase por nossa amiga.  Nosso primeiro destino era Santo Antonio do Pinhal , que dista de Campos uns 15 kms , é uma cidade pequena porém bastante agradável .

Antes porém de pegarmos a estrada que nos levaria ao primeiro  destino , depois da saída de Campos , uns 3 Kms à frente há um mirante para uma linda vista da serra da mantiqueira . Aproveitando o local e seus atributos alguns comerciantes instalaram suas barracas e vendem seus produtos , assim sendo depois de curtirmos  a vista , verificamos que um deles vende bonés , boinas e roupas , outro vende potes de doces e queijos de vários tipos e logo mostra ser um excelente vendedor , pois tem uma piada , um nome e uma rima ,para cada tipo de produto . ( ex. queijo mata a sogra) .  Nesse lugar comprei uma boina que me acompanharia o resto da viagem .

Depois disso pegamos o caminho de Santo Antonio, que é bastante pitoresco,  por ir passando ao longo de pequenas e grandes propriedades rurais . Ao chegar à região central da cidade , estacionamos o carro e fomos passear a pé . Entramos em várias lojas de produtos típicos , antes ainda fomos no alto do morro fotografar a igreja da cidade . É nesse lugar que Silvia e Neusa compram algumas lembrancinhas para mães e amigas .

Passada a primeira empolgação, notamos que realmente a cidade é bem pequena e que em pouco tempo já havíamos percorrido a principal região central da cidade ,  era hora de ir embora . Voltamos a estrada da serra e pegamos outra estrada para São Bento do Sapucaí, que já pertence ao Estado de Minas Gerais . Percorremos perto de 20 a 25 kms para chegar até essa cidade . São Bento também é como um vilarejo, pequeno , porém  bem organizado.

Na rua central , como já era horário do almoço , vamos a um restaurante típico, bastante indicado na Internet  que é o "Grão do Galo", comida mineira da melhor qualidade , costela de boi, leitão pururuca e vários outros pratos para se servir à vontade . Lá tomamos  a cerveja "Serra Malte", que considero uma das melhores sem ser especial, por R$9,00 . Após uma almoço bem caprichado , resolvemos seguir nosso trajeto que é a "Pedra do Baú" que é uma grande montanha onde se praticam esportes radicais e arborismo e que fica ainda em São Bento .


Após algumas erradas de caminho que nos fizeram rodar em torno de 30 kms de uma  pequena estradinha de curvas, que fazem muito mal ao estômago de Silvia  e quando estávamos quase chegando, começou a chover ,  assim ao chegarmos no local os próprios funcionários nos aconselhavam a retornar outro dia, pois com chuva o local fica muito perigoso . Pronto acabou nosso passeio e acabamos voltando para Campos do Jordão debaixo de uma chuva incessante e irritante .

Estávamos cansados e resolvemos  ficar mais uma  noite  no hotel , pois além de tudo o tempo não estava legal e dessa forma , ficamos a tomar cervejas , tomar caldos e uma porção de calabresa acebolada que estava ótima , tudo isso providenciado pelo onipresente cozinheiro Peri. Jogamos conversa  fora e   quando foi em torno de 23:30 hs  nos recolhemos para descansar e nos preparar para o dia seguinte , que também teria bastante atividade .  A primeira foto é de uma menina que estava com um cachorrinho de 3 meses  dentro de um carro no Mirante .

Até amanhã .















































Nenhum comentário:

Postar um comentário