segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

#Partiu Uruguai - Conhecendo e se apaixonando por Montevidéu- Capitulo 5

15/11/2018-Quinta feira-  Chegamos à capital e queremos aproveitar bem-Aposentaremos o carro  
16/11/2018-  Sexta feira  - Aproveitando nossos  momentos nessa ótima cidade . 


Tínhamos  acabado de fazer nosso passeio degustativo na Vinícola  Bolza e agora nos dirigíamos para o centro de Montevidéu. Após mais ou menos uns 30 minutos de estrada vamos chegando ao nosso destino . Logo ao chegarmos nos deparamos com o cais do porto , que é bem movimentado e Edilmo e Neusa lembraram de quando lá estiveram rapidamente em um cruzeiro que fizeram ali pararam e nisso também tiveram a recordação do grande Mercado que lá existe e que fica em frente à entrada principal do porto e que é basicamente um conglomerado de restaurantes e churrascarias.

Fomos conhecer esse local , que é muito movimentado e  animado  e numa das churrascarias centrais  fizemos nosso almoço à base de  entrecote , picanha  e de guarnições :arroz e purê. Depois, como eu estava dirigindo, deixei nosso pessoal em nosso novo endereço, que é na Praça Independência , no antigo e tradicional Edifício Palácio Salvo, nosso apto. é o 1031  , onde inclusive ,  o compositor e cantor brasileiro  Paulinho Moska  deixou sua marca em um dos quadros da sala, anunciando que lá é sua casa no Uruguai. Essa é a principal praça onde ficam os mais importantes órgãos do governo uruguaio (inclusive a Presidência ), fui estacionar o auto .

Depois de comprar um ticket (igual à nossa zona azul) e estacionar o carro na rua Andes , vou ao encontro de Silvia e nosso casal amigo .Como demorei bastante , todos estavam preocupados , mas estava tudo certo.   As malas já estavam em nosso apartamento e depois que o conheci (o apartamento)  achei muito bom e moderno, embora na sua entrada fosse todo retrô, mas isso é que dava um ar todo interessante àquele local .

Para fazermos um comparativo, O Uruguai tem em torno de 3.500.000 habitantes e uma área de 176.215 Km2 , Montevidéu  tem 1.400.000 habitantes  e uma área de 200 Km2.

Bem, com muita  dor , nos encaminhamos para a devolução do veículo , que até agora tinha nos acompanhado , os passeios agora seriam a pé , ou Uber . Voltamos para  a Praça Independência e antes de irmos para um merecido repouso, fomos a um Mercado Tata  que era muito próximo e compramos as coisas para nossos lanches da tarde e  nossos cafés da manhã .

Ao voltarmos então ao nosso apartamento fazemos uma retrospectiva desse último dia e damos uma rápida planejada nos dias que ficaremos na capital .     



                     16/11/2018- Sexta feira - Vamos explorar essa cidade que é tão bem organizada

Vamos  para mais um dia de surpresas e  descobertas , após tomarmos nosso café da manhã e antes de ganharmos as ruas , exploramos  nosso próprio prédio, o Palácio Salvo e identificamos  lá , numa parte entre o térreo e o mezanino, o Museu do Tango, que é muito bacana de conhecer . Assim que saímos para a Praça da Independência  já avistamos vários pontos turísticos , como: o Monumento General Artigas , Teatro Solis, Museu da Casa do Governo e o próprio Palácio Presidencial .

Após passarmos por uma espécie de portal que divide a cidade nova e velha conhecemos e gostamos muito da livraria "Más Puro Verso", que é um misto de Café, livraria e restaurante ,ela é enorme  e seu estilo é Art Noveau, inclusive  primeiramente tomamos  cafés e decidimos que depois voltaríamos para almoçar , o que não foi um bom negócio, pois foi caro e mal servido (porções muito pequenas ).

Passamos por outras praças e inclusive uma pequena feira de artesanato, onde Silvia me comprou de presente um porta moedas de couro muito bonito, pois o meu estava  detonado .

Já passava  das 16 hs , quando decidimos voltar ao nosso apartamento e descansar um pouco, porém o Edilmo queria assistir a um jogo amistoso do Brasil e Uruguai  em um barzinho, porém ele era o único que estava entusiasmado e acabou indo sozinho e assistiu ao jogo na Cervejaria Central . O Brasil ganhou por 1x0.

Havíamos decidido que nesse dia iríamos numa baladinha  e assim, após as 21 hs fomos ao Fun Fun, porém estava lotado , com fila de espera grande . Por fim acabamos indo ao barzinho Pony Saltador , que tinha música ao vivo e estava bem animado , pois tinha vários grupos de brasileiros e isso acabou influenciando negativamente , pois  querendo agradar aos visitantes os músicos tocaram muita música brasileira de todos os tipos   e o que nós queríamos era justamente o contrário, mas valeu mesmo assim . Chegamos em nosso apartamento às 2:00 hs , satisfeitos e cansados e no caminho,  andamos pelo centro sem receio de ser assaltados .

Amanhã será praticamente nosso último dia em Montevidéu  e em terras uruguaias .




























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário