quarta-feira, 24 de julho de 2019

De Goiânia a Caldas Novas - Fugindo do frio, atrás de águas quentes- Capítulo 1.....

10/07/2019- Quarta feira - Vamos para mais uma viagem , com novos parceiros  e em busca de calor.


Mais uma vez , as malas estão prontas ,  eu  ( Fernando ) , Silvia e minha sogra,  Ivanir  e também  o casal  de amigos , Sandra e Haroldo , além dos dois gêmeos : Pedro e Thiago,  que são jovens rapazes (já são maiores de 18 anos e motoristas )  ótimos, estamos  todos ansisos para mais essa aventura da viagem e para curtir  esses momentos de férias, cada qual , com uma expectativa .

 Nos encontraremos no aeroporto de Congonhas , porém iremos por companhias diferentes, com diferença de horário  de apenas 20 minutos .

Acordamos bem cedo, para chegarmos no máximo até às 5:15 hs no aeroporto.Nossos amigos , por terem uma agência de viagens (Travel Friends)  , são super organizados e já nos recebem com uma pasta com todos os vouchers e detalhes  da viagem .

Todos nós ,  praticamente, só temos as bagagens de mão , exceto os gêmeos , que estão levando vários equipamentos de pesca , pois eles ficarão o tempo todo num hotel pesqueiro nos arredores de Goiânia , que se chama  "Eco Hotel- Clube de Pesca Lago Verde ", aliás, essa paixão deles pela pesca é algo impressionante  e portanto eles precisam despachar essas coisas no balcão da Gol,  Eu,  Silvia  e sogra iremos  de Latam.

Tomamos um cafézinho rápido, todos juntos e depois cada um vai para o seu embarque , São Paulo está vivendo nesses dias , momentos de frio muito intenso , então esperamos estar indo na contramão e curtir dias mais quentes no Estado de  Goiás, o que certamente acontecerá .

Chegamos no aeroporto de Goiânia  às 8 hs , o dia estava ensolarado e bonito . Lá chegando recebemos a mensagem  que a Sandra já havia saído com os meninos em um Uber e Haroldo havia ido por Transfer,  buscar o carro que havíamos alugado . Aguardamos cerca de 20 minutos  e logo nosso amigo chega com um voyage  (VW). De lá, serão em torno de 15 kms até o Hotel Pesqueiro, durante esse trajeto passamos inclusive em frente à alguns pontos turísticos de Goiânia ,  como o Passeio das Águas Shopping, que é o maior shopping center  de todo o Estado de Goiás .

Finalmente chegamos ao Hotel Pesqueiro  e constatamos  ser um lugar muito lindo , amplos espaços, várias salas de estar , vegetação abundante  e dois lagos enormes , os jovens ,  Pedro e Thiago já estavam se divertindo a pescar e já tinham pego peixes de 10 kg. para cima  ( só pesca esportiva ) devolvendo os peixes às águas . Sandra e Haroldo , logo,  quiseram nos mostrar o segundo lago e o quiosque para tomarmos uma cerveja geladinha .

Quando chegou o horário do almoço, fizemos  uma refeição bem simples  e cada família  foi para o seu  quarto dar uma relaxada , afinal  estávamos  todos acordados desde às 4:00 hs . Após um breve cochilo, fomos a um hiper mercado que é próximo e que se chama Barão. Lá compramos salgados , vinhos, uma cachacinha  , cervejas para os frigo bares e também alguns  doces. Achamos engraçado a quantidade de pães e mortadela que Haroldo e Sandra pegavam e depois constatamos que eram  artefatos para a pescaria e brincamos  que isso explicava porque os peixes estavam gordos .

A noite nesse local fazia uma bom frio, pois  além de tudo, com a  vegetação,  a umidade ali era bem alta , mesmo assim, como o Hotel naquele dia não teria jantar em seu restaurante , solicitamos então por delivery  duas pizzas gigantes para nós e aí também usamos as bebidas que compramos no Hiper mercado .

Após a pizza , Dna. Ivanir  quis ir para o seu quarto e nós quatro começamos a jogar uma partida de buraco. O engraçado é que em outra ocasião na chácara de Haroldo e Sandra jogamos em duplas , sendo porém , eu e Haroldo, contra Silvia e Sandra e naquela ocasião elas ganharam . Isso já havia sido o suficiente para elas falarem um monte .O
corre que que nesta noite , nós ( os meninos) ganhamos com folga e isso foi motivo para gozações antes de irmos dormir , até brinquei com elas que eu iria dormir o sono dos justos .

Dormir com aquele friozinho, foi rapidinho. Amanhã será outro dia . As mulheres combinaram de irem de carro até a cidade próxima de Trindade e participar da missa das 7:00  hs no Santuário Pai Eterno.































































5 comentários:

  1. Muito bom o passeio mas ainda tem mais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda nem chegamos em Caldas Novas, esse passeio foi muito bom, tem muita coisa bacana para mostrar ainda

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, Fernando, parece que estamos lá também

    ResponderExcluir
  4. Amigos que passeio maravilhoso. Excelente narrativa Fernando. Estamos ansiosos pelo 2 capitulo parabéns

    ResponderExcluir