segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Rumo às águas quentes de Maceió- AL

14/11/2014-  Sexta feira - Capítulo 1-   Saindo de São Paulo. ou quase............

Após vários preparativos , em que a Silvia e principalmente a Neusa , se esmeraram em detalhes , como a reserva das pousadas , dos carros e principalmente , os detalhes que envolviam toda aquela negociação com as milhagens , para que nossa viagem aérea saísse  praticamente a custo zero. Da minha parte , o que mais me envolvi, foi ficar em contato com nossos amigos alagoanos,  Paulo Cerqueira e Paulete Constantino (irmãos ), que teremos o prazer de rever .

Chegou o grande dia e preparamo-nos para finalmente voarmos para aquele lugar em que há 29 anos atrás , estivemos também em companhia de Edilmo e Neusa , os dois casais , nós e eles , não tínhamos filhos ainda na época e já naquele momento achamos Maceió , um lugar simplesmente paradisíaco.

Despedi-mo-nos  da Natália e do Biscoito e partimos para o aeroporto Internacional de Cumbica- Guarulhos . O horário do voo era às 22 hs  e chegaríamos lá às 0:45 hs , só que por vários lances do destino, como  acharmos que a saída era às 22:45 hs  e  algumas displicências de nossa parte , como por exemplo:  saímos de casa mais tarde do que deveríamos , eu tive o entendimento errado a respeito do local do estacionamento que o Edilmo havia nos indicado e por fim o trânsito infernal de São Paulo.

Conclusão , chegamos atrasados , não pudemos embarcar , nem despachar as bagagens, e Edilmo, Neusa e Yuri partiram sem a nossa companhia .

Tivemos que ficar umas duas horas e meia na loja da TAM, sem saber se conseguiríamos  uma transferência. Após muita discussão, conseguimos um voo para o dia seguinte , 15/11/2014, às 8:10hs , , sendo que o Edilmo em Maceió é que teria que acertar a parte da Mariana ( dos pontos da milhagem) , tudo isso resolvido, embarcaremos de manhã e chegaremos ao nosso destino às 10:00hs do horário local de Alagoas (são 2:45 hs de voo). Nesse momento estamos numa das áreas de descanso do aeroporto, onde estou escrevendo essas palavras e Silvia e Mariana , tentam dormir meio sentadas , meio deitadas . Tenho certeza que todos os percalços desse dia , desaparecerão da memória , no momento em que começarmos a curtir as belezas naturais desse Estado e outros .

Lá chegando , nos espera  um carro que alugamos  e  estaremos nos dirigindo para a pousada na praia de Riacho Doce , litoral norte de Maceió, onde encontraremos finalmente nossos três amigos .

Esse próximo dia será inebriante , apenas sinto que desse primeiro capítulo , não tenhamos quase fotos para registrar , mas a partir do dia seguinte , tudo isso mudará .

Abraço a todos e todas
















Nenhum comentário:

Postar um comentário