sábado, 29 de novembro de 2014

Rumo às águas quentes de Maceió -AL - Capitulo 5

18/11/2014- Terça feira - Cidade histórica de Marechal Deodoro, Praia do Francês e Massagueira de Cima, depois as mulheres vão às compras ........

Acordamos, tomamos nosso café da manhã , pegamos os carros e nos dirigimos em primeiro lugar para a cidade histórica de Marechal Deodoro, que dista de Maceió algo em torno de 30 km . É uma cidadezinha bem pequena , onde porém na praça central pudemos apreciar vários imóveis tombados e uma igreja muito interessante . A cidade é patrimônio histórico e artístico, foi a primeira capital de Alagoas e lá nasceu o Marechal Deodoro da Fonseca. Após darmos algumas voltas pela cidade, encontramos o mercado municipal e ao  seu lado o centro de artesanato , onde pudemos apreciar ao vivo as rendeiras trabalhando, é muito bonito, as mulheres aproveitaram e compraram algumas lembrancinhas para as amigas .

De novo pegamos a estrada para rodar em torno de 5 a 7 km para a praia do Francês , que pertence ao município de Marechal Deodoro . Chegando à praia fiquei extremamente irritado com aqueles rapazes , que ficam cercando o carro  no intuito de nos convencer à ir no restaurante de praia para o qual eles trabalham , tentei fugir de qualquer jeito , mas o cara até nos perseguia com bicicleta , acabamos nos rendendo à sua insistência  e ficamos numa mesinha de praia,  que apesar de tudo estava muito agradável.

Mariana arriscou-se no mar , que embora de cor linda, segundo ela estava muito frio, acabamos sendo abordados por vendedor de maiôs de banho , onde acabei aproveitando e comprando um, também nos abordaram à mesa, uma dupla de repentistas , que acabaram nos seduzindo pela simpatia , o que nos obrigou a pagar um couvert artístico para eles . Na praia tomamos cervejas , Neusa experimentou um caldo de sururu e gostou, petiscamos mais um frango à passarinho.

Resolvemos que iríamos embora , só que antes demos uma volta para ver a praia melhor, é muito bonita . Pegamos o caminho de volta , só que iremos parar para almoçar em Massagueira de Cima, na beira do rio , no restaurante "Camarão Pirata". Além do lugar ser muito rústico, transmite muita paz. Nesse almoço estávamos com a corda toda . Provamos uma cachacinha do local e comemos camarão empanado, com arroz e pirão, e pasmem , lagosta , Neusa também provou , o caldo de Maçunim , que é um molusco igual ao sururu. O pessoal que não bebeu cerveja , tomou sucos típicos , como : cajá, mangaba e graviola , foi muito bom.

Como as mulheres pretendiam visitar ali na redondeza do rio , o lugar onde ficam as várias barracas de rendeiras e depois pretendiam ir à feira de artesanato de Pajuçara , nós , os homens , resolvemos ir embora com um carro e as deixamos com o outro.

Antes de irmos para o apartamento, eu, Edilmo e Yuri, fomos ao Supermercado Bom Preço, para sacar dinheiro no caixa eletrônico e para comprar algumas coisas que estavam faltando. Chegando no ap , nos trocamos e fomos os três direto para o décimo primeiro andar , para a piscina que estava uma delícia , ela é estreita , porém com 25 metros de comprimento, pena que lá escureça bem cedo e portanto a hora que saímos  da piscina , já sentíamos aquele vento gelado . Quando descemos ao apartamento as mulheres já estavam chegando também. Liguei para meu amigo Paulo Cerqueira e como ele estava por perto convidei-o ao nosso apartamento . Ele chegou e não quis beber nem uma cerveja, pois disse que a lei seca por lá estava bem rigorosa .

Após batemos bastante papo, Paulo , liga para um seu amigo que tem um restaurante que também faz passeios de escuna pelo rio São Francisco até a Foz e ele nos presenteia com esse passeio gratuito , a única coisa é que teríamos que almoçar no restaurante e pagar . Estava ótimo, a única ressalva é que esse passeio , sai do município de Piaçabuçu, a 140 kms de distância e o barco sai em torno de 9 hs , então teríamos que tomar café voando e fazer essa viagem a tempo de chegarmos no horário. Paulo se despede agradecemos bastante e antes de mais nada ele avisa que na quinta feira iremos em seu chalé na Barra de São Miguel e Paulete irá conosco, pois também será feriado. Fomos dormir cansados, pois amanhã será um dia cansativo e maravilhoso.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário