terça-feira, 25 de novembro de 2014

Rumo às águas quentes de Maceió- AL - Capitulo 2

15/11/2014- Sábado (Feriado)  - Capitulo 2 - Um dia de lindas descobertas e também algumas confusões 

Após finalmente embarcarmos e encararmos a viagem de 2,45hs , chegando ao aeroporto Zumbi dos Palmares , encontramos o Sr. Geraldo da "Alagoas Rent a Car" , que nos apresenta o carro que alugamos , é um Corsa Classic 1000 em estado razoável, não é novo , mas o preço da diária é bom.

Como o pagamento tinha que ser feito à vista  e só podia ser em cheque ou dinheiro, Silvia foi para   dentro do aeroporto , para sacar no caixa  eletrônico 24 hs , o problema é que o pior aconteceu , a máquina engasgou o cartão que ficou  preso, pronto mais uma confusão . Quando já pensávamos que tudo estava perdido a máquina soltou o cartão , então resolvemos pagar em cheque mesmo , antes que outra zebra acontecesse . Após pegar o carro que estava com o tanque na reserva , passamos do primeiro posto e seguimos viagem .

Nosso destino é Riacho Doce ,na pousada que leva o mesmo nome ,  onde nossos amigos passaram a noite , o percurso é de 30 km  e lá chegando logo encontramos o Edilmo à porta que nos recepcionou e nos contou também de suas aventuras. Seu GPS deu problema e acabou chegando muito tarde, de madrugada , quase 3 hs da manhã e lá chegando , achou o lugar um pouco estranho e ficou batendo à porta e ligando para a pousada e ninguém atendia. Finalmente quando o proprietário o Sr. Lucas , acordou,  os atendeu e com sua simpatia dissipou todos seus receios , principalmente ao lhes mostrar a parte de trás da pousada que é pé na areia , diante de uma linda paisagem de coqueiros e mar extremamente verde .

Bem, voltando  ao relato, chegamos ,cumprimentamos  efusivamente , Edimo, Neusa e Yuri,   nos trocamos e curtimos aquele lugar fantástico ao qual estava me referindo à pouco. Lá conhecemos o casal Andréia e João , que são proprietários de pousada em Porto de Galinhas  e o Robison Amorim , morador local e músico dos bons , com várias composições suas e também  um ótimo violonista . Ficamos ali , curtindo momentos agradáveis , comendo peixe e tomando cerveja (menos quem ia dirigir) . Mariana ganhou dois CD's desse grande personagem , extremamente simpático, que por sinal aniversariava  naquele dia , pelo jeitão ,  66  anos bem vividos .

Em torno das 18 hs, saímos , com destino à Maragogi, que dista  uns 40 kms , onde  nos hospedaríamos no Peróba Villa Hotel, chegando lá mais um problema, por uma questão de confirmação e reserva do Hotel Urbano nossa reserva foi tida como não confirmada, aí após muita discussão com a Michelle que é a gerente desse hotel e mais um , ela nos cedeu sua suite no outro hotel , o Pousada Costeira  da Barra . Confusão danada, imaginem os seis , em uma única suite (embora que teve cama para todos). Antes de dormir , depois de toda essa confusão só nos restava jantar e tomar umas para esquecer . Indicados por Michelle , fomos ao restaurante Sabor de Maragogi, onde a comida estava ótima e os preços bastante generosos , particularmente os pescados e o camarão estavam ótimos .


Depois de tudo isso só nos restava ir dormir, dar risadas de todas as confusões  e esperar o dia seguinte, que nos aguardava com muitas maravilhas do nordeste .












Nenhum comentário:

Postar um comentário