terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Circuito das águas - Serra Negra e Monte Alegre do Sul - Uma curta viagem merecida- Cap. 3 (último)

Serra  Negra- Capitulo 3  (último)

10/01/2021 - Domingo - Mais uma vez acordamos ao som das maritacas e fomos tomar nosso café da manhã, bem gostosinho.  Feito isso , decidimos que iríamos ao Cristo  (Mirante) , porém lá chegando tivemos uma decepção , pois já havia um pessoal   que também estava aguardando o horário de  entrada , porém logo tivemos a confirmação de que a entrada para carros e turistas a pé estava proibida , só podendo chegar lá  por teleférico e obviamente, pagando .

Cancelada essa opção de passeio,  dirigimo-nos para  outro  ponto turístico, que é  a Disneilândia dos Robôs. É um lugar super interessante que foi criado pelo mecânico e autodidata  Pedrinho Tomé, que  há 22 anos  vendeu uma casa e um carro que tinha em Campinas , comprou uma casa em Serra  Negra e passou a dedicar-se  ao que mais gosta, criar engenhocas mecânicas e eletrônicas  a partir de sucatas e materiais descartáveis, o resultado é surpreendente e a visitação,  com ingresso cobrado a R$13 vale a pena . São vários robôs , mini cidade mecanizada , mini ferrovia, moinho roda d'água , robô ciclista , museu do Egito e tantas outras atrações.

Vencida essa visita  e bastante satisfeitos , rumamos para a Praça Central , onde tem um espaço de artesãos  (ainda bem que são poucas barracas) , lá é bem perto de onde sai o teleférico, após a Silvia comprar uma bolsa , paramos em um dos  quiosques que há lá  e  comemos um pastel gostoso e tomamos uma cerveja Ecobier , que é produzida em Atibaia .

Bem, não tínhamos muita coisa a fazer e como podia começar a chover a qualquer momento, resolvemos voltar à Pousada para curtir a piscina  . Antes ao entrarmos na Pousada , verificamos que há um delivery , bem em frente,  que serve vários tipos de pratos, chineses, massas  e até comida grega , que nos seria útil mais tarde . O calor estava forte,  sendo  assim a piscina estava ótima , lá encontramos algumas garotas  de Tatuí, que estavam em Serra Negra passeando também , além delas também  tinha uma garota , que mora no condomínio da Pousada  junto com o namorado e que nos contou , que o valor do aluguel incluía o uso  de áreas comuns , como a piscina , achamos super bom .

Quando já passava das 17:30 h , a chuva começou e não parou tão cedo , quando foi  em torno de 19:30 h , pedimos o delivery que estava muito bom e dessa vez, ficamos em nossa varanda , conversando  e curtindo a chuva que caía .

No dia seguinte,  tomaríamos o nosso café da manhã e já  iniciaríamos as providências para nossa viagem de volta . Estávamos nos despedindo de Serra Negra , uma cidade extremamente simpática e gostosa , que um dia pode até ser uma boa opção para uma nova morada. Teremos certamente saudades dos dias  que passamos nessa cidade extremamente saudável . Até breve .  Seguem fotos