segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Circuito das águas - Serra Negra e Monte Alegre do Sul - Uma curta viagem merecida- Cap. 1

 Serra Negra -  Capítulo 1

08/01/2021- Sexta feira - Depois de tantos acontecimentos  bons e ruins de  2020 e   após tanto tempo em casa, em quarentena ,  Silvia e eu  decidimos que uma pequena viagem nos faria bem , lógico que,  respeitando-se todos os protocolos de segurança, pois a pandemia ainda ronda  o nosso país e a vacinação ainda não começou. 

Ficamos  hospedados em Serra Negra , devido a ser uma cidade um pouco maior e por estar a apenas 10 km de Monte Alegre do Sul. Nós já conhecíamos a primeira cidade citada, mas fazia um bom tempo, sendo  assim muitas coisas foram novidades mesmo e tiveram  aquele  gostinho de primeira vez . 

Nessa sexta feira , saímos de casa às 10 h , com previsão de chegada ao nosso destino às 13 h . O trajeto foi super gostoso ,  principalmente quando  saímos da Rodovia Dom Pedro e após Bragança  pegamos a  estrada  do circuito das águas , aí tudo ficou lindo mesmo, a estrada é pitoresca , muito bonita e em vários momentos o bambuzal forma um túnel  que deixa nosso caminho incrivelmente belo. Passamos por Morungaba  e  depois Amparo , antes de chegar ao nosso  destino. 

O Waze nos levou diretamente à  Pousada Vila Serrana, que se mostrou muito agradável e lá vimos que tínhamos  vizinhos muito simpáticos ao nosso chalé. Como tinha frigobar deveríamos comprar algumas coisas  para petiscar mais à noite  . Era incrível o canto forte das maritacas que aquele local possuía, após descarregarmos nossas bagagens  e identificar o local  da piscina e do café da manhã, saímos para almoçar . 

Minha irmã Magali, havia nos fornecido algumas dicas de bons locais  para refeição , tentamos primeiro o Pesqueiro Piracatu, porém lá chegando percebemos  que às sextas feiras só abrem para o jantar . Dessa  forma nos encaminhamos para o centro , mais exatamente na rua 7 de Setembro  e  seguimos  outra  indicação da minha irmã  que foi  a Cantina Famiglia Schiavo, que é muito tradicional na cidade e que fizemos uma refeição maravilhosa , as massas deles são fantásticas  e tudo feito com muito cuidado.

Após nos deliciarmos na Cantina , dirigimo-nos  à praça  e resolvemos fazer uma passeio turístico  de  trenzinho que foi super legal, pois além de passar pelos principais pontos turísticos  e comerciais da cidade, fez também uma parada em uma das fontes de água da cidade ( Fonte Santo Agostinho e Santa Luzia) , passamos  em frente à Disneylândia dos Robos . Depois desse passeio passeamos mais um pouco pelo centro comercial, onde compramos algumas coisas para  petiscarmos à noite, como queijos, salame e doces , a cerveja e a cachacinha já estavam no chalé , além disso compramos em loja de 1,99, dois garfos, duas colheres, facas e abridor de garrafa . 

Feito isso pegamos  nosso veículo e estávamos nos dirigindo direto à Pousada , isso , por volta das 17:30 h , porém percebemos  que mais acima no mesmo caminho chegaríamos  ao ponto turístico chamado Alto da Serra ,  lá é que saltam os aventureiros de parapente e aí , soubemos que o local foi revitalizado e dessa forma tivemos uma grata surpresa . A vista que se tem , é de tirar o fôlego, podem ser avistadas várias cidades da região e o local está muito bonito , com lanchonetes  e gazebos , que fazem a gente não ter vontade de sair desse lugar. Devido ao grande calor, em uma das lanchonetes pedimos um chopp Dortmund, que estava simplesmente delicioso . 

Após esse espetáculo  de imagens e paisagens  resolvemos que era hora de voltarmos à Vila Serrana , passamos pela piscina , onde estavam nossos vizinhos  campineiros  e depois fomos tomar um banho e terminar nossa noite sentados em nossa mesa na varanda  e petiscando queijos , salame  e cervejas e conversando . O dia valeu a pena, amanhã teremos mais novidades e  emoções   


 







































































































































































4 comentários:

  1. Adoro Serra Negra. Que cidade gostosa,bonita, alegre. As dicas que dei foram lugares que visitamos com primos muito queridos, Marlene e Rubens. Cada vez que a gente voltava à Serra Negra a Marlene tinha um lugar novo pra conhecermos. E sempre era muito gostoso e divertido. Muita gente, quando se aposenta deixa São Paulo e sua correria pra ir morar em Serra Negra, por sua qualidade de vida. Fico feliz que tinham gostado. Foi uma surpresa ver meu nome aqui. As fotos são lindas. Deu muita saudade.

    ResponderExcluir
  2. Uma cidade gostosa, composta de pessoas gostosas.. O interior nos traz geralmente essa sensação de coisa familiar, de.maior aconchego. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Bom demais estas cidades ,sossego e PAZ, p descansar ,tb gostamos muito Fernando e Silvia, do passeio em Serra Negra e cidades próximas, SEMPRE q sentimos saudades voltamos ,afinal é próximo de SP e vale o passeio ,o chopinho e a natureza,
    😘🤩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse último comentário veio sem identificação, para que eu possa responder solicito que coloque seu nome . Abração

      Excluir