terça-feira, 16 de novembro de 2021

Silvia e eu em "Bonito" . Simplesmente lindo - Capítulos 1 e 2


23/09/2021- Quinta feira -  A expectativa de uma nova aventura , os relatos de uma nova viagem. 


Não consigo dormir , estou excitado, a perspectiva de uma nova viagem  após tanto tempo de confinamento mexe muito com nossas expectativas ,  enquanto isso,  Silvia dorme um sono tranquilo (para variar). Às 4 h, temos que estar prontos  e chamar o UBER , que nos levará ao aeroporto internacional de Cumbica-Guarulhos , rumo à nossa viagem para o mágico e lindo lugar de "Bonito", lá teremos experiências sensoriais , olfativas , visuais e apreciaremos a culinária local maravilhosa. Fazemos essa viagem , em meio a um decréscimo  significativo da pandemia e portanto , bem mais seguro . 

Após embarcarmos no voo das 6:20 h  e apesar de 2 h de viagem, chegaremos  em Campo Grande às 7:20 h , em função do fuso horário. Dureza é esperar até as 10:20 h  , para tomar o ônibus da Vanzella (agência de turismo) , serão 4:30 h de viagem . No caminho paramos na Churrascaria do Ganso para almoçar, depois mais 2 h e meia de viagem .  A temperatura local é de 34 graus .

No caminho , passamos por Sidrolândia , Nioaque  e Guia Lopes da Laguna, uma coisa que notamos no caminho é que observando aqueles imensos campos de milho secos , eles foram castigados por geada que houve no mes de agosto.

Chegamos em Bonito às 15:30 h  e fomos os primeiros  a serem deixados . Imediatamente  fazemos o check in  no Hotel do Sesc,  que depois iremos conhecer melhor, embora, a impressão inicial , já seja maravilhosa , pois trata-se de um lugar com muito verde, com uma piscina maravilhosa e a cozinha para o café da manhã divina.

O primeiro dia , é normalmente de providências  e assim sendo , após arrumarmos nossas coisas em nossa suite com varanda  ,  vamos a pé  até a locadora de carros Unidas e pegamos nosso carro , que é um Uno Mille completo, que nos servirá e bem até o fim da viagem .

De posse de nosso carrão , conhecemos a avenida central de Bonito, que é a rua Coronel Pilad Rebuá , onde se concentram grande parte dos bares , restaurantes , petiscarias e sorveterias da  cidade e num mercado de conveniência , compramos queijo, mortadela ( já vão nos chamar de esquerdistas, rsrs), cervejas  e na loja Cachaçaria di Bonito, compramos uma águardente  maravilhosa . Por isso, antes  de fecharmos  o dia , tiramos umas fotos na Praça da Liberdade , que tem como símbolos 2 peixes  gigantes , chamados Piraputangas .  

Voltamos então para nosso Hotel , degustamos a cachacinha , petiscamos os salgados e fizemos tudo isso em nossa incrível varanda  , onde pudemos conversar e comer  ao som do canto de araras , tucanos , maritacas e até seriemas , pois a área  verde dentro do hotel é grande e acolhedora para as aves .

Bem, estávamos muito cansados  e isso ficou demonstrado  no sono profundo que se abateu sobre nós . Afinal , amanhã e nos outros dias viveremos  experiências que nos marcarão profundamente . Boa noite . 




















Capítulo 2


24/09/2021- Sexta feira - Gastronomia ,  piscina e socialização 

Esses dois primeiros dias foram  os mais ociosos e relaxantes , pois só a partir  do terceiro começarão nossos passeios programados.

Acordamos cedo, em função do calor , mas também por termos ido dormir bem cedo. Estávamos ansiosos para conhecer o café  da manhã  e não ficamos nada decepcionados . Tudo de bom , inclusive , Silvia ficou maravilhada  com a "Sopa  Goiana", que é um tipo de torta assada de milho, frango e  cebola , que é maravilhoso. 

Como, nesse dia não tínhamos nenhum passeio programado, ficamos nessa manhã na piscina  e lá conhecemos a professora Isabel  , de Curitiba , que estava com o marido fazendo esse passeio  de moto. Foi muito agradável  conhece-la , quando foi em torno de 12:30 h, fomos para a rua central e após andar a pé e conhecer alguns lugares,  antes de almoçar  fomos conhecer uma fábrica de cerâmica, bastante interessante , pois nos mostraram todo o processo  e o mais intrigante , uma moradora da fábrica inusitada, uma coruja branca lindíssima que ficava descansando no teto. Depois dirigimo-nos ao restaurante "Casa do João", que é um lugar bem grande e muito bonito . Pedimos um Pintado ao molho de Urucum , onde o prato para um , foi mais que suficiente para nós dois . Além do restaurante há também um museu de objetos e fotos antigas , muito legal.  Importante salientar, que o restaurante também contava com música ao vivo , de uma dupla, homem e mulher , muito bons . 

Voltamos para o hotel e lá mais tarde pudemos curtir um por do sol maravilhoso, onde descobrimos uma estátua do Cristo, de madeira , que fica na divisa do SESC. À noite , fomos novamente para a rua central  e após passear novamente a pé , terminamos a noite em um animado bate papo em uma Espetaria  que nos foi indicada por Isabel . Notamos que a quantidade de pick ups que circulam na cidade , são acima  do que qualquer um imagina . 

Terminamos mais um dia, amanhã começam os passeios . 







































Obs: Solicito aos  leitores que quiserem fazer comentários ( o que é muito legal) , que o façam de preferência no próprio blog.

2 comentários:

  1. Fernando e Silvia ,q bacana está viagem !!!Conhecer nosso país, tão lindo !!Obrigada por compartilhar c a gente ,momentos felizes.

    ResponderExcluir
  2. Gente que riqueza de detalhes, me senti vivenciando Bonito 😊
    Amei a coruja e fiquei curiosa com a fábrica de cerâmica 😁

    ResponderExcluir