sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Silvia e eu em "Bonito"- Simplesmente lindo - Dia de flutuação e gruta - Capítulos 3 e 4

25/09/2021- Sábado - Hoje é dia de flutuação na Nascente Azul

Esse  passeio foi  bem aguardado e  com bastante ansiedade, então após o sempre maravilhoso café da manhã do hotel, pegamos nosso carro  e dirigimo-nos ao Balneário Nascente Azul. 

A distância até esse Balneário é de mais ou menos 30 km.. O local é muito bonito e percebemos ,  que trata-se de um point local para lazer da região. O guia que nos levará ´pela trilha é muito atencioso e no caminho nos deparamos com lindos locais para fotos , como, uma cadeira  de balanço toda florida ao lado de cachoeira . No caminho ele nos explica que algumas rochas sob a queda d'água são calcareo e que embora tenham essa aparência rochosa , podem se  quebrar facilmente ao peso de uma pessoa .

O grupo tinha umas 15 pessoas , a maioria bem jovem e  bem animada . Se podia alugar roupa de neoprene ou não . O passeio todo é de aproximadamente 500 mts , onde se avista vários  tipos de peixes, pois a água é extremamente cristalina. O guia o tempo todo brinca , que algumas sucuris descansam na beira do rio .

Terminada a parte de flutuação , descemos a trilha e na parte de baixo há várias atividades, praia de água doce e uma parada estratégica que fizemos à beira do rio, para comermos uma costela de pacu e uma caipiroska , que estava simplesmente sensacional .

Depois,  fomos à uma cachoeira , onde a água era relativamente rasa e ficamos ali por uma bom tempo, nos aliviando do calor . 

Voltamos ao hotel , em torno de 16 h e nos trocamos e fomos para a piscina para mais um refresco, lá conhecemos um senhor que  estava  com  a mulher e a filha , ele muito falante , nos contava de suas  viagens pelos hotéis do SESC em todo Brasil e foi muito  divertido  curtir suas histórias. Quando foi perto das 19 hs , nos recolhemos e  fomos curtir nossa cervejinha  em nossa varanda , ao som dos pássaros e curtindo uma noite de lindo luar, muito estrelada , a noite dos "amantes" e é assim que nos sentíamos . Ainda por último , Silvia conseguiu capturar essas belas imagens do por do sol e dos balões no céu .


Capitulo 4  

26/09/2021- Domingo - Silvia fez de tudo para esse passeio da Gruta do Lago Azul 

Hoje , vamos a uma passeio , bastante aguardado por Silvia , porém para que fosse possível e foi de última hora tivemos  que aceitar que fosse feito com o receptivo da Vanzella. Assim que ele nos apanha no hotel , percebemos que somos os primeiros e  que vamos passar de mais 3 pousadas apanhando outros turistas . Chegando ao local  que fica na zona rural à 22 km de distância , logo recebemos as instruções da guia e subimos a trilha , que nos levará à entrada  da gruta . Chegando lá , ao perceber que teria de descer uns 300 degraus  até o esperado lago azul, desisti , em função do meu joelho e por imaginar a subida e lá voltei à receptivo inicial e fiquei aguardando, cercado de seriemas e outros animais e também tomei um café expresso nessa minha espera. 

Logo, depois de uma meia hora , ouço um zum zum zum, de que alguém do mesmo  grupo da Silvia teria passado  mal , fiquei preocupado, mas depois soube que foi um senhor de Indaiatuba , que teve fadiga, por isso um carro oficial da prefeitura  foi lá recolher o senhor. . Independente do acontecido, Silvia contou que o lago de água azul e cristalina que se forma ao bater do sol é simplesmente sensacional.

Voltamos para o hotel, apenas pegamos o nosso carro  e fomos em direção ao centro, iremos almoçar na "Toca do Peixe", que foi um lugar muito indicado por nosso sobrinho Rodrigo . Realmente o  Pirarucu estava muito saboroso e o lugar é agradável, com bom atendimento. Depois desse almoço  fomos ao comércio local, comprar souvenirs e pequenas lembrancinhas . Estava um dia , bastante quente, na faixa de 35 graus . 

Voltamos ao hotel, para terminarmos nosso domingão  na piscina , durante, sexta, sábado e domingo na  estava tendo serviço de bar e serviam tanto bebidas , como  algumas comidinhas e lanches . Nesse momento conhecemos uma família  de Urubici, que é uma cidade da serra Catarinense, que no auge do inverno , já chegou a  registrar 17 graus negativos . A mais expansiva da família chama-se Dayana , que nos contou ter feito engenharia de alimentos em Florianópolis e depois ter constituído uma fábrica e loja de chocolates na sua cidade natal , pois na conversa  ficou claro que ela valorizava muito essa questão da terra mater e da família , sua loja é  a "Cacau Serra", antes de irmos embora , ainda encontraremos essa galera algumas vezes , pareceu-me uma jovem empresária bem sucedida, mas também muito ligada em curtir a vida . .  

Já era mais de 19:30 h , quando subimos para nossa suite , não sem antes ter encomendado  uma porção de arroz carreteiro para nós . Assim, terminava esse fim de semana, extremamente agradável , cansativo e inebriante . 











































































3 comentários:

  1. Pra mim a nascente foi o segundo lugar que mais gostei! A tirolesa foi uma experiência maravilhosa!
    Infelizmente não consegui ir na gruta, mais 300 seriam fichinha na frente dos 886 da boca da Onça 😁

    ResponderExcluir