sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Silvia e eu em "Bonito"- Simplesmente lindo- Capítulo 5 (e último)

27/09/2021- Segunda feira -  Hoje é dia de cachoeiras , uma mais linda que a outra .

Temos que aproveitar nosso último dia , pois o dia seguinte será só de transporte terrestre e aéreo.

Bonito realmente monopoliza os passeios da cidade e do entorno, pois esse passeio,  das "Cachoeiras da Serra  da Bodoquena " , fica na cidade de mesmo nome , que possui uma área de 2508 km  e 7800 habitantes  e dista 79 km de Bonito , então  apesar de ser em outro município , "parece" que é de Bonito.

Levamos em torno de uma hora e dez para chegar e não ficamos nada decepcionados , o guia que nos levará , explica do uso das sapatilhas de neoprene e nos pede  que aguardemos todo o grupo chegar e dessa forma conhecemos um pouco dessa parte inicial (receptivo) , pois há um redario  perto do estacionamento , um conjunto de piscinas e um grande salão de restaurante.  Realmente é um recanto que inspira tranquilidade e contato com a natureza.

Após todas as orientações para o grupo dadas pelo guia,  seguimos pelas trilhas que nos levarão em meio à caminhos excitantes e bonitos  e as cachoeiras serão um capitulo à parte , em todas elas, fazíamos uma parada , para nos banhar e nadar um pouco. Logo, numa das primeiras conhecemos um senhor de São Bernardo, que estava com filha e neto  e também conhecemos logo no início uma jovem amazonense de Manaus , a Marcella Vilela  , que nos contou , ser psicóloga e trabalhar no RH de uma empresa da capital . Ela também curtiu muito todas as cachoeiras e causou aquela invejinha boa , pois ela estava com um Iphone  à prova d´água , que ela usou muito  nos mergulhos , em todas as cascatas .

Eu estranhei o comportamento da Silvia, pois ela sempre fugiu de água fria , mas naquele passeio ela estava topando tudo. Também acabou se juntando também a nós , um jovem motociclista e empresário de Porto Alegre , que estava separando-se da esposa e  com isso desabafou conosco e  contou que estava vivendo alguns dilemas .

Em algumas cachoeiras havia até grutas na parte posterior , bastante interessantes. A última parte  do passeio , foi um passeio de bote ( 100 mts ), que eu não quis ir , enquanto isso  pude curtir um bando de macacos prego , que pareciam não estar muito assustados comigo . São , contudo,  bem ariscos e  muito lindos ( pena que ainda estejam  em ameaça  de extinção) . Terminado o passeio, voltamos para o inicio no , receptivo para o almoço self service do restaurante , que por sinal estava muito bom.

Almoçamos os  quatro, Silvia, eu, Marcela e nosso desconsolado amigo de Porto Alegre , esses passeios parecem que exalam as sensações de aventura e também romance, então pareceu  que o gaúcho estava a fim da Marcella ,  mas tanto Silvia , quanto eu, achamos que  ela estava mais  é querendo curtir o passeio e cultivar novas amizades, não foi à toa  que trocamos com ela , zaps  e páginas de redes sociais. .

Após um descanso rápido, resolvemos , que estava no momento de voltar ao nosso hotel, pois tínhamos o horário  para  mandar lavar e entregar nosso carro de aluguel . Despedimo-nos de nossos novos amigos , com abraços afetuosos, desejando bom passeio a todos .

Feito o que precisávamos e muito contentes com nosso último passeio, no SESC , voltamos a curtir nossa última tarde de piscina , que , como sempre estava uma delícia . Tivemos um pequeno contratempo  ao voltarmos para a nossa suite , pois   a chave não abria a porta . Isso  mobilizou o pessoal de manutenção do Hotel e depois de uma hora , estava resolvido.

Passamos nossa última noite em Bonito, um  lugar mágico e  que nos acolheu tão bem e nos fez sentir as delícias da natureza, da aventura . "Bonito" , voltaremos em breve , continue lindo. Silvia diz, que assim que pudermos, voltaremos voando , pelo menos ela, kkkk