quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ilha Bela e casamento em Maresias - Dia "D"

14/06/2014- Sábado - Dia "D" ( para os noivos )

Eu e Silvia acordamos, tomamos um belo café da manhã ,  pois a pousada  "Canto do Rio" , apesar de não ser luxuosa, mostrava-se extremamente agradável e para o seu breakfast se igualar aos  dos  grandes hotéis só faltaram os ovos mexidos e as salsichinhas no molho, de resto estava tudo muito bom.

Logo, atravessamos a rua e fomos para a praia , onde fomos ver o encontro do rio e o mar , nisso Silvia recebe um Whatsup da Fernanda  e já se preparava para responder , quando olhamos para trás e nos deparamos com ela e o Edson. Tiramos algumas fotos e fomos caminhando pela praia em direção ao hotel do casamento (Hotel e Boutique Amora), quando estamos chegando muito próximos , vemos uma turma de alguns rapazes jogando bola e para nossa surpresa um deles é o noivo,  o  André .

Ele veio em nossa direção , nos cumprimentou e falou para subirmos a pequena rampa de pedra que dava para a área do hotel , onde tem o conjunto de piscinas e lá é que seria o casamento. Assim que subimos encontramos a noiva Juliana , que também estava em  trajes de banho e reclamando de uma ressaca , pois ficaram na gandaia até as quatro da madrugada , com família e amigos.

Ficamos lá batendo papo, em uma mesa, ao mesmo tempo em que fomos conhecendo os familiares dos dois lados, todos muito simpáticos e agradáveis . Em determinado momento, achamos melhor sair, pois a Silvia queria comprar um cinto para usar com o vestido que ela imaginou para usar  , assim como também comermos alguma coisa antes do casório que estava marcado para às quatro e meia . Comprado o cinto, vamos ao restaurante "Os Alemão" , lá tomamos algumas cervejas e comemos porções de isca de peixe e bolinhos de camarão, nossa conversa à mesa foi super agradável, Fernanda e Edson, mostravam-se excelente companhia . Despedimo-nos temporariamente pois já era hora de irmos nos trocar para o grande evento.

                                                  O casório

Chegamos pontualmente às quatro e meia , quinze minutos depois o noivo começava a se dirigir ao altar, que estava muito bonito, pois era em forma de tenda branca  e logo em seguida os padrinhos e madrinhas dos dois lados. Interessante é que todas as madrinhas estavam de vestido azul forte e todos os homens de calças caqui e camisas brancas , fora o noivo, ninguém mais estava de paletó e gravata .Logo entrou a  noiva que estava muito bonita em um vestido  que combinava bastante com o ambiente .

A cerimônia foi muito bonita e dois detalhes foram marcantes para mim, o trecho que o celebrante fala sobre o amor , posto que há uma parte bíblica em que São Paulo fala aos Corintios . "Ainda que eu falasse a língua dos homens, que eu falasse a língua dos anjos, sem  amor, eu nada seria . Não pude deixar de lembrar de Renato Russo, a outro fato marcante foi quando a noiva , de surpresa , leu uma carta que escreveu para o André falando de seu amor por ele, foi muito bonito.

                                                   Festa

Terminada a cerimônia , deu-se início à festa , que estava uma arraso, tanto os salgados, como as bebidas , tudo de primeira linha . O atendimento do buffet estava muito bom e os noivos estavam espalhando a alegria que estavam sentindo, a banda  que animou a festa foi ótima, principalmente a menina baterista e o vocalista . Agora quem deu um show à parte foi o noivo que é quase um show man, pois o cara canta, anima, bagunça, enfim , o cara não é fraco não.

Na festa fizemos de tudo um pouco, comemos, bebemos e dançamos, tudo isso em companhia principalmente do grupo dos amigos de trabalho da GM, todos estavam muito soltos e alegres, o grupo era composto além de mim e da Silvia, Edson e Fernanda, Renato e Joice, Adolfo e Selene , Samyr  e a Renata.

Tudo estava muito bom, quando já no auge da animação os amigos do noivo e o próprio caíram na piscina e depois começaram a levar os convidados também. Como eu não estava a fim de molhar o banco do carro, saí de fininho, porque também já estava na hora. O dia e a noite haviam sido intensos e já era  a hora do repouso dos guerreiros.

Continua.......................   Amanhã de volta pra casinha











   

2 comentários: