terça-feira, 17 de junho de 2014

Ilha Bela e casamento em Maresias

12/06/14- Quinta feira          Indo para a Ilha Bela  .  E que bela Ilha

Quanto sofrimento gente , dia 12/06/2014, quinta feira , lá vamos eu e Silvia para mais uma daquelas seções de tortura que é passar alguns dias no litoral norte . O mote dessa nossa viagem na verdade é o casamento de Juliana e André , a noiva já trabalhou junto com a Silvia  e o noivo, eu conheci na Volkswagen.

Bem,  o que importa é que bem cedo acordamos ainda aqui em Sanca e começamos a arrumar as coisas para a viagem. Como é época de frio e não é nenhum feriado (a não ser o jogo do Brasil nesse mesmo dia) , após eu ter passado de urgência num dentista que é nosso vizinho para arrumar uma restauração que quebrou, justamente um dente da frente , então tinha que arrumar aquele buraquinho de qualquer jeito.

Resolvido esse pequeno contratempo inicial, zarpamos e dessa vez por outro trajeto. Pela Rodovia dos Trabalhadores, Carvalho Pinto e Tamoios , para depois sair de Caraguatatuba rumo  à São Sebastião para pegar a balsa . temos uma viagem excepcionalmente tranquila e a Marisa e o Leopoldo dizem que estarão nos esperando para o almoço.

Durante o trajeto pela Tamoios , paramos em um desses simpáticos restaurantes de estrada e além de tomarmos um café e comermos duas empadinhas que estavam uma delicia, compramos alguns queijos meia cura para presentearmos nossos amigos , além de  umas bananinhas de Paraibuna  cobertas com chocolate , que segundo a Silvia lembrou,  a Marisa adora , eu estava levando Whisky para o Leopoldo, que  ele gosta muito e eu também.

No caminho ao passarmos pelo rio Paraibuna percebemos  o quanto está abaixo do seu volume normal  e isso remete a  mais preocupações quanto à racionamento , principalmente após a Copa, pois nesse momento os problemas estão sendo todos jogados para baixo do tapete .

A paisagem é muito bonita , embora o outro caminho , pela Rio Santos ainda seja mais deslumbrante , porém , cheio de curvas, que faz com que algumas pessoas passem mal do estômago (Silvia).

Continuando, após um pequeno trecho de serra , 15 ou 20 Km , chegamos a Caraguatatuba e já pegamos o caminho direto para São Sebastião , para pegarmos a balsa para a ilha . Viajando muito sem pressa , o caminho todo,   fizemos o percurso  em  três horas e meia  e mais vinte minutos de balsa . Entrando em Ilha Bela já sentimos aquela sensação mágica . Chegando na  rotatória pegamos o caminho sentido sul , trajeto que faremos em dez minutos e voilá , estamos na praia do Portinho e na pousada , que leva o mesmo nome da praia,  dos nossos grandes amigos .

Após os cumprimentos, abraços e beijos saudosos , eu e Silvia notamos que apesar de estar uma temperatura agradável , não há quase ocupação, na pousada , mesmo ela sendo belíssima, isso porque até dois dias atrás o tempo estava totalmente diferente , com frio e chuva e isso afasta os possíveis viajantes  e é lógico, estamos na baixa temporada .

Como já eram  quase três horas da tarde , fomos direto para a parte de cima da recepção, que é uma parte superior  do restaurante para almoçarmos , após algumas caipirinhas e cervejas , vamos para o almoço,  a comida  é excelente . Pedi um filé
a parmegiana que estava fantástico, a feijoada também é um dos pratos que faz muito sucesso.

Descemos para assistir à abertura da Copa e o jogo na parte inferior , também estavam conosco um casal de amigos do Léo e a Marisa que também são donos de pousada, o Mário e a esposa .

Assistimos ao jogo e pudemos vibrar com a vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Croácia . Pênalti duvidoso, mas tirando isso , a superioridade do nosso time é indiscutível.

Terminado o jogo, pegamos os carros e subimos para a casa de nossos anfitriões , que é na parte superior da pousada . Chegando à residência fomos recepcionados por 3 cães sensacionais, o Raji, Bandit e a Amarula, que tinha acabado de fazer uma operação de hérnia e por isso estava com aquele abajur na cabeça, coitadinha.    Lá sentamos à mesa e pudemos colocar a conversa em ordem, no embalo de alguns whiskys , a conversa acaba indo do passado para o presente e vice versa com muita facilidade . Em determinado  momento todos já cansados e sob o efeito de algumas doses , fomos dormir pois amanhã também será um dia cheio  de atividades e belezas.