sexta-feira, 21 de março de 2014

Capitulo 17 e último (dessa viagem) - Chile - Outras virão

16/10/2013 – Quarta feira


                                                Acordando cedo , com um nó no peito



Por mais que todos aqueles dias e noites , tanto em território chileno, quanto Argentino  tivessem sido mágicos, a ansiedade da volta , misturada com a saudade dos amigos, parentes e do Biscoito traziam uma eletricidade no ar , que já se manifestava nos primeiros momentos da manhã .

Eu e Silvia fomos os primeiros a acordar , portanto lá fui eu para a rua a descobrir um lugar que vendesse os itens para um desayuno bem simples: pãezinhos , alguns frios , o restante,  nós tínhamos(leite, café, etc) , então após uma ligeira  e simples refeição da manhã,  lá vamos nós.

Nosso vôo era às 16 hs, mas como tínhamos que chegar no mínimo com duas horas de antecedência então, visto que precisávamos  passar antes da sede da GM  chilena para apanhar o Oswaldo , que mais uma vez seria de uma gentileza  muito grande  e iria nos deixar no aeroporto.

Ocorre que tivemos dificuldade de localizar o endereço da Automobilística  , mesmo com o GPS,  com isso fomos ficando com o tempo cada vez  mais apertado. Quando finalmente conseguimos encontrar  nosso destino, pedimos desculpas ao Oswaldo pelo estado do carro (sujo) e por estar com o diesel bem no final, nós ainda pedimos para ele passar de um posto para abastecermos.

Apesar do aperto no carro, conseguimos chegar a tempo no aeroporto , assim nos despedíamos do Oswaldo e do “Orlando” , que tanto nos serviu. Lá no aeroporto utilizamos o serviço de auto check-in em máquina que facilitou muito a nossa vida.  E aí infelizmente nosso grupo ia se dividir , pois a Mariana iria com Osmar e Lia num vôo direto para São Paulo, enquanto eu e Silvia iríamos em outro vôo que faria uma conexão em Assuncion (Paraguai). Despedimo-nos temporariamente  e depois eu lembrei que estava com o dinheiro que estava sobrando e conseguimos localiza-los para entregar uma parte para o casal e um tanto para a Mariana, pois a idéia era zerarmos  nossos  “pesos “chilenos , a não ser as moedas que eu trouxe  para colecionar.

Resolvidos então todos os nossos assuntos burocráticos e combinado o encontro em São Paulo (Guarulhos), pois apesar de tudo , a diferença de horário de chegada  dos dois grupos  seria bem pequena .



                                     Vendo as cordilheiras do alto 


Comemos um rápido lanche e um café, pois o expresso do aeroporto já era melhorzinho, dirigimo-nos então ao portão de embarque destinado ao nosso  vôo.

Após alguma espera , lá estávamos nós entrando naquela sanfona que nos leva direto para a porta de entrada de nossa aeronave. O meu coração , estava dilacerado com a idéia de estar deixando aquele país de paisagens e contrastes  tão lindos , com um povo tão hospitaleiro ,  amável e vibrante . Ao mesmo tempo a idéia de rever a Natália e todos que citei antes também me eletrizavam.

Quando chegamos em Santiago , no início da viagem, já era noite , porém agora o dia estava claro e logo após a decolagem, visto que estávamos na janela, pudemos contemplar uma paisagem singular . As cordilheiras vistas do alto, algo que parecia um mar de neve e montanha . Nossos celulares não paravam de fotografar  e ficou muito legal, porque estávamos sobre a asa e a foto mostrava isso , um pedaço da asa, acima daqueles montes nevados. Sensacional ..............

No mais,  nossa viagem foi tranqüila e chegando em Assuncion, tivemos já uma grande idéia . A próxima aventura poderia ser para conhecer as Cataratas do Iguaçu, onde ainda não estivemos.

Chegando em São Paulo, como já tínhamos combinado anteriormente , iríamos encontrar  nosso sobrinho Rodrigo, que já havia nos ajudado na ida e agora fazia o mesmo na volta, só que agora  nossas bagagens estavam um pouco maiores o que fez que a coisa ficasse um pouco mais apertada . Mesmo assim todos se engalfinhavam para contar mais novidades para o “Digo  . Então, tudo acaba bem, quando termina bem.  
Chegando em casa encontramos a Natália , a quem demos abraços muito apertados e o Biscoito que estava usando aquele abajur em volta do pescoço, que tratamos logo de tirar.


                            Mais uma viagem de muitas que virão

Quero  dizer que já estivemos principalmente , eu e Silvia em muitos lugares bonitos , tanto do Brasil , como fora do país , mas cada viagem tem seus atrativos a mais e suas magias  . Espero que a próxima não demore , para que possamos de novo nos deleitar dos prazeres , do inesperado, da gastronomia,  da beleza e das diferentes culturas que encontraremos pelo mundo.




                           Que venha a próxima aventura   








Nenhum comentário:

Postar um comentário