quarta-feira, 12 de março de 2014

Capítulo 10- Acordando em San Martin de Los Andes

09/10/2013- Quarta feira

Acordando em San Martin de Los Andes

Acordamos e tomamos nosso desayuno que estava incluso na diária , para que não tivéssemos problema com o horário de entregarmos o chalé, combinamos com a Herzog e ela não colocou obstáculos,  que deixaríamos nossas malas na  sala de recepção  e que as pegaríamos em torno de duas horas da tarde .

Sendo assim saímos com o Orlando, deixamos estacionado perto da Praça San Martin e aproveitamos para tirar fotos , tanto da praça e suas árvores maravilhosas,  quanto da estátua de San Martin montado em seu garboso cavalo. Lendo depois a respeito do assunto pude constatar que essa figura tão reverenciada  teve papel fundamental na libertação do Chile, Argentina e Peru, tendo sido inclusive Presidente desse último país citado.

Andamos bastante pela cidade e a Ismália estava tão entusiasmada com a história do dólar paralelo que não teve jeito de não ir às compras e adquirir pelo menos uma bota de couro, lindíssima. Estava feita a felicidade de uma compradora carente. Após percorrer várias lojas, comprar alguns chocolates , ter tomado finalmente um café  expresso maravilhoso, vamos ao almoço , o curioso é que o restaurante  escolhido chama-se Ku, mas é uma churrascaria maravilhosa , enquanto Lia comia salada e  Mariana um pescado, eu , Silvia e Osmar provamos o Chorizo argentino , é um bife de 250 grs , grosso, extremamente suculento. Foi um deleite para o estômago.
Feito tudo isso, passamos em nossa pousada , apanhamos nossa bagagem , agradecemos e começamos a nos dirigir para a saída da cidade .

Rumo à San Carlos de Bariloche.

Nossa viagem até Bariloche, duraria  em torno de duas horas e meia , mas quando se está diante de uma paisagem tão linda é impossível  cumprir tempos e percursos de forma racional.  Primeiro que passamos por dois parques nacionais  o Lanin e Nahuel Huapi e teremos também um companheiros de viagem sempre a nos acompanhar , o Vulcão Lanin, que pertence tanto ao Chile quanto à Argentina, a paisagem é deslumbrante .

Quero expressar que apesar disso tudo, o melhor ainda estava por vir , pois esse trajeto chama-se Rota dos 7 lagos , a estrada na maior parte é   muito boa e eles tem uma infra estrutura para os turistas ótima , pois nessa rota a cada 8 km mais ou menos, tinha-se um mirante oficial para curtirmos e fotografarmos o espetáculo daqueles lagos . Foi uma viagem extremamente agradável.

Chegando em Bariloche- alguns  momentos de decepção

Eu como viajante , ao lado da Silvia , já senti uma sensação desse tipo, você está em uma estrada curtindo verde , lagos e vulcões e de repente você chega num local, que embora seja uma estação de esqui super badalada  , mas é uma grande cidade, com as coisas que tem uma mega city: prédios , transito etc , mas não podíamos ter um julgamento precipitado ou preconceituoso, primeiro porque chegamos quando já tinha anoitecido , então algumas belezas do lugar estariam imperceptíveis para nós . A primeira providencia  era arrumar um lugar para hospedarmo-nos.

Nossa primeira tentativa foi num pequeno hotel , cujo gerente  era um capixaba , que já tinha morado na Suécia e que agora estava em Bariloche, ou seja, um cidadão do mundo. Ismália estava cansada e aquelas suas dores do tombo na banheira em Pucón haviam aumentado, deixando a todos preocupados , por isso ela já queria fechar naquele lugar . Eu pedi que nós tivéssemos um pouco de paciência e procurássemos um pouco mais . Logo perto desse hotel encontramos uma pousada de Cabañas com preço mais acessível e uma cabana formidável , tanto nas acomodações , pois tinha uma sala enorme , quartos muito bons e um sistema de aquecimento perfeito.  Feita a negociação que sempre envolvia a danada da Silvia , arrumamos as bagagens  nos
quartos  e fomos:  eu , Silvia, Mariana e o Osmar  comprar os apetrechos para o nosso lanchinho, lá encontramos um queijo cremoso maravilhoso e pasmem vinho Concha y Toro Cabernet Sauvignon  feito em Mendonza na Argentina. Essa nossa hospedagem ficava bem na estrada  principal  que leva para  fora  da cidade rumo aos destinos turísticos mais  badalados . O dia havia sido cansativo , porém extremamente agradável.