quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ilha Bela e casamento em Maresias- Segundo dia

13/06/2014 - Sexta feira

Acordar  em  Ilha Bela é sempre um prazer ,  Silvia e Marisa já haviam combinado que logo após o café da manhã iríamos fazer uma caminhada , Leopoldo que também iria  teve um compromisso de reunião com outro dono de pousada e acabou não podendo ir. Isso rendeu a  ele uma grande gozação, pois ficávamos falando que ele tinha fugido do pequeno exercício matinal .

Após o delicioso café da manhã que é servido na pousada , fomos para a rua . A praia do Portinho  fica exatamente em frente de onde estamos, do outro lado da rua . Marisa nos explica que hoje às 18 hs será a inauguração das intervenções que houve no local. Além de iluminação, ampliação do espaço, construção de um grande pier e reinauguração da capela de Santo Antonio houve também a construção de calçamento e um passarela  que nos permite ir andando de forma segura até a Ilha das Cabras , o que antes era impossível.

Após vermos o conjunto das obras  , iniciamos nossa caminhada que terá a duração entre ida e volta de uma hora e quinze , por várias vezes no caminho paramos para admirar a beleza da paisagem do mar e da própria ilha.  Chegando ao nosso destino após um pequeno pit stop para beber água retornamos . De volta à  pousada enquanto Leopoldo e Marisa se entregam ao trabalho,  eu e Silvia  colocamos nossa roupas de banho e nos entregamos a um delicioso  "far niente" na piscina que é climatizada com energia solar  e portanto estava uma delícia .

Almoçamos os quatro e mais uma vez tenho que elogiar a cozinha , comemos um escalope de filé sensacional . Depois do almoço fomos obrigados a ver Marisa que é filha de espanhóis extremamente chateada vendo seu time de preferência (depois do Brasil), levar uma sacolada da Holanda (5X1).

Nosso passeio na Ilha estava chegando ao fim , arrumamos nossas coisas , pusemos no carro e como já eram 18  hs , fomos com o casal à praia cumprimentar o pessoal que já havia chegado, prefeito, secretários municipais,etc,despedimo-nos  e seguimos para nosso próximo destino . Já dentro da balsa e vendo a Ilha ir ficando distante , sentimos aquele nó no peito.

Rumo à Maresias

Essa maravilhosa praia , igual à Ilha Bela também fica situada em São Sebastião e a  distância após a balsa é de aproximadamente 35Km, lá chegando fomos diretamente ao nosso local de hospedagem , que adquirimos pelo Hotel Urbano e cujo nome é Pousada Canto do Rio , ela fica na avenida  principal  ao lado do rio Maresias , que desemboca no mar e que é de frente para a praia.

Fomos muito bem recebidos pelo recepcionista , que a pedido da Silvia já havia reservado um quarto bem arejado de frente para a piscina. Após ajeitarmos nossas coisas , pegamos o carro e fomos dar uma olhada na cidade , principalmente os restaurantes pois estávamos com fome. Passamos em frente ao Hotel e boutique  Amora  e notamos ser bem novo e bonito, depois passamos em frente a um restaurante e pizzaria chamado "Os Alemão", é isso mesmo e por fim fomos comer uma pizza quadrada no Badauê , que é muito grande , com uma decoração muito bonita , mas com uns preços muito salgados , padrão Maresias.

Após o jantar , já cansados fomos descansar pois o dia de amanhã prometia diversas emoções , além do tão falado casamento.