sexta-feira, 2 de junho de 2017

Conhecendo a Ilha de Fidel e outros paraísos caribenhos- Capítulo 6

10/04/2017- Segunda feira  e  11/04/2017 - Terça feira   - Partindo de Havana em um cruzeiro maravilhoso, esses dois dias serão basicamente  para conhecer o MSC Ópera , seus serviços  e encantos 


10/04/2017- Nesse momento já nos sentíamos definitivamente no cruzeiro , eu  e Silvia , que nunca tínhamos participado de um , estávamos excitadíssimos , Sandra e José Carlos já haviam passado por essa experiência e mesmo assim , eles nos diziam o tempo todo que sempre é muito bom.

Após uma noite de ótimo sono reparador ,  lá estávamos nós quatro , tomando nosso café da manhã , cujos  defeitos em minha opinião  estavam apenas nos sucos de frutas , que não eram naturais  e  a salada de frutas idem , o resto muito bom. Ficamos sabendo que os números reais eram os seguintes : 2.300 turistas e 900  tripulantes .

Nossa programação foi a seguinte : após o café, caminhamos um pouco por várias dependências do navio e depois iríamos curtir um pouco a piscina e tomar um pouco de sol. O duro era arrumar um lugar nas benditas espreguiçadeiras , pois pareceu que todas as pessoas do navio tiveram a mesma ideia.

Curtimos um pouco aquela coisa preguiçosa, de ficar deitados na espreguiçadeira , recebendo os raios do sol e eu lendo um livro sobre a vida e a música de Tom Jobim, depois fomos nadar um pouco na piscina e aí constatamos o que deveria ter sido o óbvio, a água é salgada e dessa forma boiamos   muito bem, mesmo onde não dava pé.

O almoço foi no bufett  e estava muito bom , após,  voltamos para a área externa das piscinas  e fomos experimentar   a jacuzzi , nesse momento , estávamos apenas eu e Silvia e lá conhecemos uma família mexicana , um jovem casal e o  também casal de  pequenas crianças , estavam em férias e fazendo o cruzeiro, ainda não conheciam o Brasil, mas .

                                           Treinamento para caso de acidente

Pontualmente às  16:30 , todos os passageiros deveriam se encontrar no  convés e andar indicado no cartão de identidade  e assim todos munidos dos coletes salva vidas  que se encontravam nos armários de nossas cabines  e   assim durante quase  1 hora participamos daquela atividade que  é obrigatória . Às 17: 30 hs em ponto o nosso navio então zarpou do porto de Havana  e aí começaria  realmente para nós uma aventura inesquecível.  Silvia verificou no diário que havia em cada quarto , que às 18 hs haveria um drink com o capitão , numa das salas de shows, chegando lá fomos servidos de espumante e martini com gin, mas não fizemos questão nenhuma de tirar foto com o capitão , mas um fato inusitado é que lá fomos servidos por um garçom brasileiro muito simpático chamado Antonio.

Depois fomos ao Cassino , onde cada passageiro poderia usufruir gratuitamente de 3Euros para jogar nos caça niqueis , nem preciso dizer que perdemos rapidinho e aí eu  fiz questão de jogar 5 Euros na roleta , minha diversão durou  meia hora, saímos logo daquele lugar do demônio , antes que perdessemos  todo o nosso dinheiro , rsrsrsrs . Passamos depois disso novamente por várias  salas de shows .

Finalmente , estava chegando nosso horário de jantar , pois haviam dois : às 19:30 hs e às  21:30 , nós inclusive reivindicamos esse segundo horário , em que fomos atendidos . Fomos novamente atendidos por Asep e nosso cardápio basicamente foi : sopa de camarão , de entrada, torteline, salmão e pera diet de sobremesa , tudo  isso regado à água e vinho tinto de boa qualidade , sempre indicado por Asep , tudo estava maravilhoso e nem sentíamos o navio navegar em alto mar .

Finalmente , fomos passear pelo convés logo acima das piscinas e brincamos de Titanic, fazendo aquelas poses do Di Caprio  e Kate Winslet , alí também pudemos sentir todo o frescor da brisa marinha. Bem , estávamos bastante cansados e excitados e aquela cama maravilhosamente confortável da cabine nos aguardava .




                                                11/04/2017- Terça feira

Dentro do navio, a vida transcorre , num mar de tranquilidade   e experiências gastronômicas maravilhosas , mais um dia em que  nos deleitamos entre piscina, concurso de cerveja  e eu e Silvia aprendendo um jogo novo que o José Carlos nos ensinou, a Sandra já conhecia , o jogo é o Rummi Kub. Ainda enquanto estávamos na  piscina, fomos à jacuzzi e lá conhecemos uma pernambucana muito simpática, servidora do INSS de Recife , estavam lá , ela e mais 4 irmãs , além do irmão que é proprietário de uma agência de viagens e por isso consegue ter acesso à boas oportunidades de passeios turísticos .

Depois almoçamos , caminhamos pelo navio, voltamos à piscina  e no fim da tarde cada casal foi descansar um pouco na cabine , os dois casais estavam muito carinhosos entre si , pois aqueles momentos de " dolce far niente", ou seja, a arte de não fazer nada,  ajudavam também a deixar o amor à flor da pele e eu olhava para Silvia , de uma forma muito agradecida , pois eu sabia o quanto ela se esforçou para realizarmos aquele sonho, que pelo menos no começo, era mais meu , do que dela .

Antes do jantar fomos ao teatro , onde  assistimos à uma versão moderna, cantada e dançada de Romeu e Julieta , nem preciso dizer que esses espetáculos de algo em torno de 45 minutos à uma hora foram de uma qualidade impressionante : dos dançarinos, atores e cantores . Interessante também, foi que o apresentador e a  apresentadora dos espetáculos  faziam as apresentações , em inglês, francês, espanhol, alemão e português , tudo isso , com uma rapidez incrível .

Partimos então para nosso jantar  sempre regado à água, sucos e vinho . Depois  percorremos mais algumas salas de shows  e por último fomos para o bar em frente às  piscinas  aquele grupo de animação  preparou uma festa espanhola e lá pudemos dar muitas risadas.

Pronto , mais um dia em alto mar, quase imperceptível e agora novamente indo ao descanso , para renovar as forças , pois amanhã conheceremos um pouco da mágica, Jamaica.



  



























Nenhum comentário:

Postar um comentário